Olá! Precisa realizar uma troca ou devolução? Fica tranquila que é bem simples. Você pode pedir a devolução em até 7 dias úteis após o recebimento do produto ou a troca em até 30 dias. Seu feedback é muito importante para nós, fique à vontade para nos contar os motivos da sua solicitação, ok?
Dúvidas frequentes
Posso trocar ou devolver o meu produto?
Sim, liberamos a devolução (dentro de 7 dias após o recebimento) do seu pedido e a troca dentro de 30 dias após o recebimento do produto. O frete reverso é gratuito. É necessário manter a etiqueta e acessórios na peça e encaminhar a nota fiscal de compra.
Posso devolver produto com defeito?
Sim! Até 30 (trinta) dias corridos a contar da data de recebimento do produto:
Você deve entrar em contato com o suporte ( sac@apoa.com.br ou Whatsapp) para comunicar o problema, obter esclarecimentos e/ou orientações. Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante poderão ser, com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos à Apoá, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Quando não é aceito a devolução ou troca?
A Apoá isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao nosso setor de atendimento a empresa dentro do prazo dito anteriormente, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre que se identifique o mau uso.
Como cancelar a minha compra?
Se a forma de pagamento escolhida for pix e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking. Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Para solicitar o cancelamento entre em contato com a nossa central através do e-mail sac@apoa.com.br ou Whatsapp.
Onde devo ir para devolver o produto?
Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque agências dos Correios aqui. Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente. É fundamental seguir as instruções a seguir: acondicione o produto em sua embalagem original ou similar; devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto; junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado; relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução; peça um comprovante de entrega ao correio.
Qual o prazo para resolução da troca?
A Apoá tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
Qual prazo para ressarcimento em caso de devolução?
A Apoá fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra: em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão, em compras pagas com pix ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador (a).
Informações Importantes
Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Apoá. A Apoá isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
Cancelamento ou desistência de compra que está com o correio Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.